Abr/2026 por Departamento de Matemática e Ciências Experimentais - Prof. Sérgio Cortes
No passado dia 18 de março, a Sala TIC1 da nossa escola encheu-se de raciocínio e concentração para a 1.ª fase do Concurso Matemático Pangea. A participação dos nossos alunos foi marcada por um enorme entusiasmo, demonstrando que a Matemática pode ser um desafio estimulante e divertido.
O Concurso Pangea tem como principais objetivos unir estudantes de diferentes locais através do gosto pelos números, promover o intercâmbio de experiências e, acima de tudo, combater o receio face à disciplina, reforçando a autoconfiança dos jovens perante problemas lógicos.
Decorrida esta primeira etapa, aguarda-se a publicitação dos resultados. Os alunos selecionados terão a oportunidade de representar a escola na 2.ª fase da competição.
Parabéns a todos os participantes pelo empenho demonstrado!
O Coordenador
Prof. Sérgio Cortes