JORNET - Jornal Escolar AEJMS
Sem registos.
JORNET - Jornal Escolar AEJMS

Turmas do 8.º ano participam na Semana Nacional do Mar e conquistam o selo “+Mar”

Jun/2026 por Professora de Ciências Naturais, Zita Batoque


Turmas do 8.º ano participam na Semana Nacional do Mar e conquistam o selo “+Mar”

No âmbito do projeto Redescobrir o Mar, promovido pela Forum Estudante, pela FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e pela ESTM – Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, as turmas do 8.º ano participaram na Semana Nacional do Mar (de 18 a 22 de Maio), uma iniciativa que visa promover a literacia do oceano, a consciência ambiental e a cidadania ativa.

Ao longo da semana, os alunos realizaram diversas atividades relacionadas com a importância do mar para o equilíbrio ambiental, económico e social. Participaram numa apresentação sobre o papel dos oceanos e dos recursos marinhos, visualizaram e analisaram criticamente o documentário Seaspiracy e integraram a atividade Assembleia do Mar, na qual refletiram sobre a importância dos diferentes setores da sociedade na gestão sustentável dos recursos marinhos.

Através destas atividades, os alunos relacionaram ciência, economia e sociedade, desenvolveram competências de argumentação e exercitaram a tomada de decisões fundamentadas sobre questões ambientais atuais.

O empenho e a participação demonstrados contribuíram para a atribuição do selo “+Mar” à escola, reconhecendo o trabalho realizado na promoção da educação para a sustentabilidade e da valorização do oceano.


JORNET - Jornal Escolar AEJMS

 

Top